A Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado de São Paulo, anunciou seu investimento no Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) Mauá Saneamento III, administrado pela JiveMauá. O aporte será destinado à concessão de crédito direto para empresas, com foco especial em pequenas e médias que integram a cadeia de saneamento básico.
Com um capital comprometido de R$ 240 milhões, o fundo faz parte de um movimento estratégico para ampliar o acesso ao saneamento no Brasil, alinhando-se à meta de universalização do setor até 2030 – um desafio que demanda cerca de R$ 700 bilhões em investimentos.
Além de representar um avanço para o saneamento, esse cenário também abre oportunidades para empresas de corte de aço interessadas em fornecer materiais e serviços para os projetos das prefeituras. Com o crescimento dos investimentos na infraestrutura de saneamento, surge um mercado promissor para a prospecção de novos negócios no setor.
Garantir o acesso universal ao saneamento básico é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e um compromisso essencial da Desenvolve SP, reforçando sua atuação no avanço social e ambiental do Estado de São Paulo.
Fontes: Assessoria de Imprensa e Siderurgia Brasil